quinta-feira, 1 de setembro de 2016

duzentos escudos em gomas

fui visitar o meu pai; aproveitei, jantei com ele. e depois da uva:
vê lá se aí, na gaveta do pão, não está uma guloseima? 
não pai, já tinha procurado e nada!
- então vê lá, ali. 

fui à despensa e... uuuuiiii! que mara... oh! a embalagem está vazia! - vi uma imagem amarela como ouro onde na frene tinha aqueles dois bonequinhos amorosos e divertidos, os... M&M! - bem, posso sempre roubar aqui uns bolinhos à mãe!... pensei. 

- oh pai, não vejo nada! 
- não é aí! é na sala!!

na sala? que raio...

e eis, a visão perfeita!: na mesinha da sala, um frasco todo giro com um conteúdo ainda mais giro: gomas e rebuçados de fruta!!! 
huummm.... que saudades! isto é bom mas bom!
lembrei-me de uma vez, há muito tempo atrás, p'raí uns dezassete anos, por causa de uma visita de estudo os meus pais deram-me uma moeda de duzentos escudos para eu comprar o que quisesse. fui e vim e não comprei nada.
quando cheguei à Lourinhã a S. falou-me em gomas e eu fui no balanço e perdi a cabeça! estoirei os duzentos escudos em gomas! epah! nunca tinha tido tantas gomas de uma vez!! lembro-me que até tive dúvidas em escolhê-las!
ai que ricos tempos. agora comemos uma bolacha maria e perdemos vinte minutos a correr na passadeira, comemos um "chiclate" e é a maratona a conquistar! oh vida ingrata!

Sem comentários:

Enviar um comentário