quinta-feira, 14 de julho de 2016

8° moto papper amp - "aos papéis com o concelho!"

eu nunca fiz um peddy papper. e dentro da lógica também nunca tinha feito um moto papper. surgiu a oportunidade e não podia deixar escapar ver como é e o que se faz. 
antes de mais nada, primeira regra: bombordo significa esquerda; estibordo quer dizer direita; segunda regra: ler tudo muito bem.
almoçámos na associação de motociclismo de Peniche a bela da sardinhada e à hora marcada, mais coisa, menos coisa, deu-se início à actividade lúdica. 
o primeiro jogo consistia, ainda dentro das instalações, em passar uma porca por um fio sem lhe tocar, caso contrário, buzinava!! eram três tentativas ou um minuto e meio de tempo para executar. foram-nos entregues as regras e duas senhas. 
15h13 no nosso relógio, 15h19 no relógio do júri, já partimos atrasados.
e que comece a aventura!! a primeira questão mandava virar a bombordo a dobrar; meia horita depois, entregámos as senhas em troca de duas águas... saímos da cidade rumo à praia do consolo onde o antónimo era maior em busca daqueles que chovem mas o jogo do pote furado que tinha de transportar água de um lado para o outro compensou. foi o primeiro de três. no segundo tínhamos de colocar umas cabeleiras cheias de caracóis, uns óculos muito kitsch e calçar uns pés de pato; o terceiro consistia em dar a volta ao lago nestas figuras ao mesmo tempo que puxávamos um iate com a fotografia del presidente (sem meter água)!
passaram-se duas horas e meia a realizar o bendito jogo literalmente aos papéis pelo concelho... os trocadilhos tentaram-nos trocar as voltas e algumas das charadas conseguiram-nos saltar com a ratoeira. mas todas as trinta e uma perguntas elevaram as minhas expectativas ao máximo ou então a minha excitação excedeu todos os limites. a última foi, para mim, a cereja no topo do bolo. mandava-nos tirar uma fotografia que não fosse original pois isso tiraria pontuação! lá nos
dirigimos ao Baleal e eu, não nós, eu procurava o ambiente ideal, o J. queria despachar a coisa com uma foto simples, nós e a mota com a ilha ao fundo. o quê?! nem pensar! passa por nós um surfista estrangeiro mas o J. não me deixou dar um nó cego à língua no meu inglês rebuscado. humm... duas velhinhas estavam na palheta no banco de jardim com os chorões aos pés e o mar ali ao pé. podia, pensei, podia... é melhor não!... na nossa direcção vinha uma camone.
please!...
hi! we're playing  a moto papper and the last question ask us to take an original picture. do you...  ela interrompe-me!
yes, yes! of course!!
que máximo!!! adorei a nossa foto, ter conseguido falar inglês e participado no moto papper! com o entusiasmo esqueci-me das apresentações mas falei-lhe que encontraria a foto connosco no facebook da amp.
chegámos primeiro que todos mas ficámos em quinto. quero lá saber! a experiência foi rica a todos os níveis e para o ano, se houver, conto de repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário