sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

"cão"

mais uma experiência de baby signs!
dia de natal com a família reunida... confesso que não tinha abordado o assunto por diversas razões de maneira que o tempo foi passando, os gestos foram sendo incentivados e, FINALLY!!!!, começa a dar frutos. questionava o meu patareco se queria comer mais seguido do gesto ao que ele me respondeu, em gesto, que tinha terminado. e eis que surge a pergunta: 
" - 'tás a ensinar linguagem gestual ao teu filho?" e respondi que sim, linguagem gestual para bebés ouvintes!
e naquele abençoado momento o meu bebecas começa de fazer o gesto de "cão" - nada a ver com a conversa mas algum cão ele tinha visto, eu só tinha de o descobrir. olhei em frente e na tv estava a passar o último anúncio da Range Rover que eu pensava até serem lobos mas, depois de ver bem o anúncio, são cães.
é por isto que me deslumbra o baby signs: descobrir o que chama a atenção do meu filho aos catorze meses de idade!
ficaram estupefatos com a situação por que reagi em euforia máxima... talvez precisem de tempo para assimilar, espero que tenha despertado, pelo menos, curiosidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário