sexta-feira, 22 de junho de 2018

paciência e consistência

"Tenta manter-te nos 4. Se fizeres esporadicamente um ou outro não há crise, desde que mantenhas a consistência nos principais." E.F. coaching de babysigns


possas pah! 
cá em casa a conversa é de enfiada com o patareco quando, finalmente, ele me vence pelo cansaço e o pó vai-se acumulando a par com o volume de roupa para passar a ferro.
aqui a pata da mãe vibra com a imensidão do mundo babysigns que começou a descobrir. o recomendado é iniciar com quatro ou cinco gestos no entanto... eu quero tanto, tanto, tanto gesticular enquanto converso com ele!! é que ele fica muito atento a ver-me com as mãos de um lado para o outro e depois ri-se! (isto quando resolve olhar para mim por que na maior parte das situações ele não liga patavina!) 
está ali nos bê-à-bás dele; faz uma pausa; olha p'ra mim; ri-se e eu adorava tanto perceber o que está a dizer assim como ele, certamente, gostava de me entender...
já iniciámos uns cinco gestos: comer, acabou, sono, pai e mamã (mamã porque eu sou uma lamechas!) e há tantos, tantos mais!!


parece que as palavras de ordem são: paciência e consistência!

paciência e consistência
paciência e consistência
paciência e consistência
paciência e consistência
....

e brincadeira!! muita brincadeira!!!

1 comentário:

  1. É isso mesmo.
    Palavras de ordem na fase inicial: paciência e consistência.
    Outra dica importante: ir o mais de acordo possível de encontro aos interesses do bebé.
    Logo logo o Programa Baby Signs vai abrilhantar os vossos dias. Beijinhos

    ResponderEliminar