segunda-feira, 14 de maio de 2018

piripaque de mãe: o sofá!

a primeira queda do X., o primeiro STOP do meu coração.

quer dizer... pensando bem... foi o meu segundo piripaque! o primeiro ainda o patareco nem trinta dias de vida tinha - tem por (péssimo) hábito engolir o fôlego a meio de um choro contínuo!
mas voltando ao segundo piripaque: finalmente, depois de alguma luta, consegui adormecer o menino. deitei-o com muita calma, muito carinho, muito amor, tapei-o com o mesmo cobertor que me tapava a mim, há trinta anos atrás, e saí, pé-ante-pé, da sala.

cinco minutos depois...

beca-beca, beca-beca...
opah! já?! esta criança faz sonos de passarinho!

e nem dois minutos depois:
PUM! (silêncio) buááááááááááhhhhhhh!!!!

acho que me desloquei à velocidade da luz e ainda mais quando não o vi no sofá e estava enrolado no cobertor com todos os outros que estavam, por sorte, espalhados pelo chão.
não foi grave. foi maior o susto que a queda em si - tive essa consciência no mesmo instante que o peguei ao colo. no entanto, liguei à saude24. são sempre uma grande ajuda, um grande apoio. ainda durante o tempo da chamada já ele ria a bom rir e eu, parva, chorava a bom chorar!
a parte mais caricata da situação foi quando a enfermeira questionou a altura do sofá e eu sabia lá que altura tinha!! solução: pus o puto em pé e vi que ainda não lhe chegava aos ombros!!!

depois liguei à minha rica mãesinha que, para meu espanto, não entrou em pânico mas sim, na voz mais calma e doce do mundo:

oh filha!... foi só o primeiro de muitos sustos ainda! vá, já passou!  

Sem comentários:

Enviar um comentário