sábado, 30 de dezembro de 2017

sumário: ano civil 2017

ando há semanas com frases feitas na minha cabeça para resumir este ano que começou ainda 2016 não tinha terminado.
vi a minha vida dar uma volta de 180 graus duas vezes sem que ficasse como estava antes. e, em silêncio, no silêncio da noite as lágrimas foram moldando a pedra dura que pesava no meu peito. aprendi em 2016 que o politicamente correcto não é sinónimo de caminho fácil, pelo contrário. e a luta que arbitrei foi tão desnecessária: no meu lado emocional era maior a teimosia que a lógica, defendida por quem? pelo lado racional. tão desgastante... porém, há coisas que não se controlam como desejamos.
os dias foram passando. a minha barriga foi crescendo. e o meu mundo não aumentou o degradê de rosa, virou azul. substituí as bandoletes por boinas, os tules por suspensórios, as sabrinas por botas. a primavera deu lugar ao sol quente de verão que teimava em não ceder lugar às chuvas de outono. nasceste. 
primeiro, o deslumbramento.
depois, a certeza que serás meu, sempre só meu.
e então, de seguida, um amor que vai crescendo de dia para dia; que traz com ele a sabedoria tão desejada, a paciência desconhecida, a alegria de quem nunca sorriu e a certeza que o dia mais fácil foi ontem.
como um burro olha para um palácio vi, fascinada, as tuas pestanas surgirem; as tuas sobrancelhas se desenharem; o teu sorriso chamar o meu; e agora cada vocalização é um elo ao meu coração. 
chorei por tudo e por nada e chorei muito e chorei sozinha; também chorei como se não houvesse amanhã. certas noites há, que ainda adormeço, no leito salgado das minhas lágrimas; de manhã, sei, há outro sorriso no teu rosto e a minha memória, tão selectiva desde a gravidez, esquecerá o drama do dia anterior.
não sei que me trará 2018, não quero nem saber. sei que te terei no meu colo por direito de exclusividade trezentos e sessenta e cinco dias e apelo à criança adormecida dentro de mim que venha dizer "olá" porque ela tem uma segunda oportunidade de sorrir!
e espero ter a sensatez de aceitar a mudança seja ela onde for como dizia alguém nada se perde, tudo se transforma!

com os melhores desejos.

Sem comentários:

Enviar um comentário