bom dia, bela adormecida, vá salta da cama!
nada como um bom desafio para me levantar cedo da cama, a um domingo de manhã. já tinha visto no ginásio, numa folha A4, de linhas, em letras maiúsculas vermelhas a dizer:
TRIATLO
29 MAIO
GINÁSIO NOVA ERA!
iniciativa integrada nas jornadas da saúde e do bem estar e UDPV.
hum... era menina para alinhar nisto até que oiço a palavra fatídica: cycling! credo! parece qualquer coisa vinda do quinto dos infernos! acabei por dizer que ia até porque era, uma vez mais, uma mobilização para a Luta Contra o Cancro em conjunto com as jornadas da saúde e do bem estar.
no comando da voz da S. faltavam-me segundos para as nove da manhã quando lhe enviei uma sms e esperei que ela terminasse aquilo que chamou de pequeno-almoço e seguimos para a Lourinhã. fomos das primeiras a chegar à praça D. Lourenço
Vicente, o que me orgulhou. a primeira vaga de bicicletas já estava alinhada. a Ksaúde montava a sua tenda e, ao seu lado, a A.S. Saúde Clínica Multiterapeutica, duas tendas prontas para nos mimar um pouco após o esforço físico. chegaram mais bicicletas estáticas, schwinn, disse-me ela. chegou o Sérgio, o instrutor. e tirámos uma selfie na companhia da M. chegou mais pessoal, adepto das boas práticas saudáveis. começámos!
a maioria das faixas já me eram familiares das aulas em que, me senti corajosa o suficiente para enfrentar, sessenta minutos, de duas montanhas, em planos combinados. meia hora depois terminou. chiça! foi duro. a S. ficou a pedir mais trinta minutos! é doida!
cinco minutos para recuperar o fôlego e beber água e antes que, o corpo tenha tempo para arrefecer ou haja espaço para algum discernimento e acabar a brincadeira por ali, a S. arrasta-me para o outro lado da estrada para iniciarmos o cross fit! outra aventura. fiquei surpreendida por ter conseguido fazer quase tudo, até a maioria das pranchas!
e... meia hora depois... lá íamos nós a correr, atenção!, a correr em direcção à praia do areal.
é um percurso muito agradável principalmente desde as obras para o passadiço; sossegado, entre as terras de cultivo, aqui e ali, as típicas flores campestres. ainda há algumas a começar agora a florescer.
fomos intercalando a caminhada em passada acelerada com corrida entre três/quatro postes. já ía havendo pessoal a regressar. o Rui Samone era um deles, claro!, perguntei-lhe pelo banho - já que tinha sido dele a ideia de o fazer assim que conseguíssemos alcançar a praia - oh, claro! até as camones ficaram doidas! o Rui, igual a si próprio! encontrámos o Mickey Mouse!! com um ar muito malandreco ainda nos acompanhou nos passos finais até à areia! as orelhinhas agitavam-se animadas!
quando finalmente chegámos à Lourinhã ainda houve tempo para uma massagem, bendita sejas X.! soube maravilhosamente bem. a R. recebeu-nos com um sorriso aberto, muito dela. conheço-a desde míuda e sempre me lembro dela assim: cabelo comprido, loiro, óculos e um sorriso de menina. o sr. G. descansava da trabalheira em montar a tenda desde as oito da manhã.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_A3LDPGxi88FdRgd3aa44NYlHT9plXswZqMZpdloXZmwb8MECWvovKo5K7_cKymDLE4MgJpBLw8ujrEfW5XGLqUOTt3m6rVV04vdPVY72aU2nqAvIghQeo9RO4Q7t4g2cItibIt90Gio/s400/massagensdax..jpg)
ah! é verdade. fui mimada quando cheguei a casa. a sobremesa foi morangos com chocolate negro 70%... delícia! não correu muito bem a nível visual mas morangos são morangos e chocolate será sempre chocolate! amanhã, às treze horas e pouco, aulinha de circuito!
Sem comentários:
Enviar um comentário