a Ziva...
já íamos em outubro de 2013 quando me deparei com uma foto, no facebook, de um gato bebé todo preto, até os olhos dele! foi paixão! a pessoa em causa estava a oferecer toda a ninhada de gatinhos e eram todos muito bonitos. uns seis, se não me engano. falei com o J. que estava um pouco reticente à idéia. mas eu sentia-me sozinha! ele cedeu.
falei com a dona dos gatinhos, que se recusou a guardar qualquer que fosse o gato, via online, por forma que, no dia seguinte, dirigi-me à sua casa. por minutos, não tinha ficado com o gato. dois ou três já estavam dados. faltava um todo laranjinha, dois pretos e brancos e a minha. era a cria mais enfesada da ninhada! nem miar sabia. mal abria os olhos.
inicialmente, pensámos que era um gato. Zorro! parece-me um bom nome!!, disse ao J. num tom muito assertivo.
chegámos a casa, dei-lhe banho, sequei o melhor que pude com o secador de cabelo - não queria perturbar ainda mais o animal -, e fui buscar o cachecol mais quente e fofo que tinha. uma semana depois... o primeiro ronronar. durou à vontade a sua meia hora! parecia que tinha guardado até, talvez, se sentir em segurança, de novo. chovia que dava dó naquela noite de novembro e ficámos os três enroscados no sofá, debaixo do cobertor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilR0vmgiCNiVgG8AEBnTi4nuDRYpJBwwyq0Gkuapl1pZh5ZqgJbg3CcMwYRSbcJLqKcPDZPyTs0sFJ_iWofgZRhOJrg3_vqCqKmtJOfPMQVeaXKVL6dP2ZtFuJw2awIkcKzodTc8Bg1wU/s400/lagata.jpg)
e deixámos de ter um gato cá em casa. passámos a ter uma gata. e chamei-lhe: Ziva! sem qualquer hesitação.
fez-se uma gata linda! um pêlo volumoso, preto com algumas mechas castanhas, um olhar amarelo-girassol como referi no outro post e acompanha-me para todo o lado! é ela quem decide se são horas de receber mimos, esteja eu a dormir ainda ou a comer.
lá vem ela!...
lá vem ela!...
Sem comentários:
Enviar um comentário