eu estava doida para que chegasse dia 22!! ou não!!
a M. falou comigo depois de ter falado com a S.A. sobre um novo encontro para a ramboia. lá ficou decidido o dia 22 de junho para nos encontrarmos. eu tinha planeado uma semana intensiva de limpezas e depois... tesos do Ribatejo!!!! mas se calhar uma pausa não era mal pensado...
pensei que podíamos visitar o museu da fortaleza ou conhecer o farol, andar de caiaque?? se não... podemos sempre ir para a praia; tudo boas hipóteses para perto e bom caminho de casa e sem custos avultados.
disse-lhes que tratava de tudo. é importante saber se alguém tem medo de alturas ou algum problema com a água. nada. boa!!! o
passo seguinte foi interrogar o google pelos 'conects' do farol e do centro de canoagem do oeste, Atouguia da Baleia.
como é tradição, nada foi fácil nem à primeira. dos contactos telefónicos ao farol não houve resposta e só me lembrava da anedota do preto (o pretopega no telefone e pergunta: quem é o preto mai bonito?? e do outro lado ouve-se: tu... tu.... tu...); do centro de canoagem havia a esperança remota de se realizar a prática mas sem certezas.
as meninas perguntaram pelo dress code.
Dress Code:
Bikini/triquini/fato de banho/(...)
Saias/calções ou roupa confortável
Ténis ou chinelos/havaianas para as chiques
Roupa e calçado suplente
Protector solar
Chapéu/boné
Toalha de praia
Bateria no telemóvel (rede não. Vai faltar)
Boa disposição
Almoço
Lanche.
p.s.:
valor: quaisquer vinte €uros levam troco para casa.
a S.A. questionou-me acerca de são Pedro, por causa do tempo, com um tempo maravilhoso na segunda e na terça-feira, amanhã estará igual ou melhor!! (pensava eu!!!)
13horas e as meninas estavam reunidas. a M. trouxe uma amiga: a D. (eu já a conhecia do casamento da M. mas não tínhamos tido mais contacto desde esse dia. foi a fotógrafa. vamos ver se ela se porta bem.)
ementa:
- ovos verdes
- salada de atum
- salada mista
- salada de fruta
- rolinhos de salmão fumado e sementes de sésamo
- sangria tinta
- água.
como de costume, muitas calinadas foram ditas, alguns disparates pelo meio e... o eco da voz da M. (muita gargalhada foi solta naquele momento).
tentei a todo o custo contar-vos primeiro que a elas mas não foi fácil com a espionagem intensiva que sofri.
vamos para Peniche, Cabo Carvoeiro, expliquei. sempre em frente S. não tem como enganar. podes estacionar.
Sem comentários:
Enviar um comentário